Notícia

Encontro de Pastoral da Rede Damas

Os educadores das Pastorais da Rede Damas Educacional se reuniram no Centro de Evangelização Madre Agathe Verhelle (PE), nos dias 14, 15 e 16 de abril, para o Encontro de Pastoral.

17/04/2023 às 12h03

Os educadores das Pastorais da Rede Damas Educacional se reuniram no Centro de Evangelização Madre Agathe Verhelle (PE), nos dias 14, 15 e 16 de abril, para o Encontro de Pastoral. O momento visou planejar, pensar e partilhar, momentos e encontros para o ano de 2023. Dentre os convidados para ministrar palestras, o assessor especialista em Ensino Religioso e Gestão de Processos Pastorais da SM Educação, o chileno Professor Doutor Humberto Herrera Contreras, dialogou com todos os educadores sobre o ensino religioso e as diretrizes das Religiosas da Instrução Cristã.

“Um encontro que certamente ficará marcado em nossos corações. Depois de alguns anos nos encontrando de maneira remota, poder rever e partilhar com todos é incrível", relatou Ir. Marinilda, coordenadora das pastorais da Rede Damas.

Momentos de oração, carisma, fé e muito conhecimento foram vivenciados, assim como grupos de estudos foram formados pelos educadores para dialogarem sobre como tornar a escola em pastoral. Também revisaram e aprimoraram o documento das linhas de ação pastoral, para uma maior assertividade enquanto pastorais. 

Além de aprofundar os estudos e planejar várias ações em prol da evangelização dos nossos alunos, também foi uma oportunidade para rever os grandes companheiros de missão.

Os educadores retornam às suas respectivas instituições com a fé renovada e prontos para colocarem em prática os ensinamentos vivenciados durante o encontro.