VOCAÇÃO

VOCAÇÃO

O serviço de Animação Vocacional busca auxiliar o(a) jovem na descoberta de si e de sua vocação na Igreja, encontrando assim, a vontade de Deus e com ela, o sentido para o seu existir e a quietude para o seu coração. Assim, é imprescindível o acompanhamento vocacional para que, com uma escuta amorosa, os jovens respondam com convicção e autenticidade ao Senhor que continua a chamar discípulos e missionários para o serviço do seu Reino.

“Quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus, rapidamente descobre dentro de si mesmo o desejo irreprimível de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço na caridade. Todos os cristãos são constituídos missionários do Evangelho. Com efeito, o discípulo não recebe o dom do amor de Deus para sua consolação privada… simplesmente é tocado e transformado pela alegria de se sentir amado por Deus e não pode guardar esta experiência apenas para si mesmo”. (Papa Francisco)

COMO ACONTECE O ACOMPANHAMENTO VOCACIONAL?

O Serviço de Animação Vocacional das Religiosas da Instrução Cristã propõe-se realizar projetos e atividades de cultura vocacional. Espera-se que, por meio do conhecimento da Palavra, do carisma e da espiritualidade do Instituto e da vida e missão de Madre Agathe Verhelle, que os participantes, possam descobrir em suas vidas, o chamado de Jesus Cristo, e assim, o sigam com generosidade e amor.

PROJETOS E ATIVIDADES DE CULTURA VOCACIONAL:

Check-in

AMAV – Amigos(as) de Me. Agathe

Orientação Espiritual Vocacional (material de oração)

Acampamento Vocacional

Encontros vocacionais locais

Convivência nas comunidades religiosas

Conhecer e participar da missão das religiosas

Se surgiu um desejo em você de conhecer mais as RIC ou participar de um desses momentos, não hesite em entrar em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar você na sua caminhada.

Ir. Débora Monteiro – Coordenadora da Animação Vocacional
(81) 99908 3838 – WhatsApp
ir.liliandebora@gmail.com