Notícia
Religiosas e leiga participam de Congresso de Comunicação da CRB
A irmã Vanessa Montenegro, a irmã Kalinny Amorim e a analista de comunicação e marketing Lidiane Santos participaram, entre os dias 15 e 16 deste mês, na Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom), em São Paulo (SP), do Congresso de Comunicação. O evento foi realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de São Paulo e reuniu mais de 200 participantes, entre religiosos e leigos dedicados à comunicação de congregações e paróquias, de todo o país.19/08/2024 às 11h51
A irmã Vanessa Montenegro, a irmã Kalinny Amorim e a analista de comunicação e marketing Lidiane Santos participaram, entre os dias 15 e 16 deste mês, na Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom), em São Paulo (SP), do Congresso de Comunicação. O evento foi realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de São Paulo e reuniu mais de 200 participantes, entre religiosos e leigos dedicados à comunicação de congregações e paróquias, de todo o país.
O congresso teve como objetivo explorar diversos aspectos da comunicação nos âmbitos religioso, social e digital. Entre os temas abordados, discutiu-se inteligência artificial, discernimento no ambiente virtual e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A programação contou com grandes nomes, como dom Valdir de Castro, presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, e Nataša Govekar, diretora do Departamento Teológico-Pastoral do Dicastério para as Comunicações do Vaticano, além de docentes da Universidade de São Paulo (USP) e Cásper Líbero.
A irmã Vanessa, que é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, falou sobre o conteúdo discutido no evento. “Trazer o tema da comunicação para a nossa realidade de Igreja é fundamental, porque nós, religiosas e leigos, precisamos, cada vez mais, saber como o mundo dialoga, conhecer o sobre o quê as pessoas falam e as formas como se comunicam, a fim de que a gente possa divulgar o Evangelho para o mundo. Então, participar deste encontro foi uma experiência muito rica e profunda. Eu levo essa tecnologia e esse espaço teológico como um ambiente favorável para uma experiência de Deus”, concluiu.