Comunidades inseridas

A missão das Religiosas da Instrução Cristã nas comunidades inseridas nas paróquias está profundamente enraizada no chamado evangélico de amar e servir o próximo. Elas são chamadas a ser presença ativa e testemunha do amor de Deus nas comunidades locais, especialmente por meio de sua dedicação à educação e formação dos jovens.

Ao estar inseridas nas paróquias, as religiosas têm a oportunidade de se envolverem diretamente na vida da comunidade. Elas participam das atividades pastorais, como celebrações litúrgicas, catequese, grupos de jovens e visitas aos enfermos. Através dessas ações, elas estabelecem uma conexão próxima com as famílias e os fiéis, compartilhando suas experiências de fé e oferecendo apoio espiritual.

Além disso, as religiosas também se empenham em identificar e atender às necessidades específicas das comunidades em que estão inseridas. Elas estão atentas aos desafios enfrentados pelas famílias, pelos jovens e pelas pessoas em situações de vulnerabilidade. Buscam contribuir para a promoção social, educacional e espiritual dessas comunidades, oferecendo ajuda prática e orientação espiritual sempre que necessário.