Notícia

Religiosas realizam Missão Vocacional no agreste pernambucano

A irmã Rayanne Alves e a irmã Débora Monteiro, junto com as formandas, realizaram uma Missão Vocacional, no último domingo (30), nos municípios de Canhotinho, Garanhuns e Lajedo, no agreste de Pernambuco.

04/05/2023 às 11h04

A irmã Rayanne Alves e a irmã Débora Monteiro, junto com as formandas, realizaram uma Missão Vocacional, no último domingo (30), nos municípios de Canhotinho, Garanhuns e Lajedo, no agreste de Pernambuco. A ação faz alusão ao 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, vivenciado, pela Igreja, no quarto domingo da Páscoa, em que a liturgia celebra a Solenidade do Bom Pastor. 

Além disso, a Missão Vocacional está em comunhão com o Ano Vocacional, vivenciado pela Igreja no Brasil, de 2022 a 2023, que tem como tema: “Vocação: Graça e Missão” e como lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33). 

A programação abrangeu a abertura do Ano Vocacional da Paróquia São José, em Angelim, e da Jornada Vocacional da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Canhotinho. Em ambas as ocasiões, as religiosas partilharam sobre o chamado de Deus para a vida religiosa, a partir do compartilhamento dos testemunhos vocacionais de cada uma delas.

Por fim, representando o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Garanhuns, as religiosas marcaram presença na implantação do SAV na Paróquia Santa Mãe de Deus, em Lajedo, sendo a primeira daquele território eclesial a implantar este serviço.