Notícia

Retrospectiva 2023: Bicentenário das Religiosas da Instrução Cristã

Um ano de memórias, emoções e celebrações que marcaram a história do nosso Instituto. O ano de 2023 foi especialmente significativo, pois celebramos com grande fervor o Bicentenário da fundação do nosso Instituto.

11/01/2024 às 15h36

Um ano de memórias, emoções e celebrações que marcaram a história do nosso Instituto. O ano de 2023 foi especialmente significativo, pois celebramos com grande fervor o Bicentenário da fundação do nosso Instituto.

Dois séculos de dedicação e serviço 

Ao longo de doze meses intensos, mergulhamos profundamente em nossa trajetória, relembrando as sementes plantadas há duzentos anos e testemunhando o florescer do nosso Carisma e da nossa Missão. A alegria e a gratidão transbordaram em cada evento, cada encontro e cada ação que compuseram essa jornada marcante.

Globalização do Carisma: presentes em três continentes

Nossa presença, que começou na Bélgica, expandiu-se para além das fronteiras, alcançando três continentes. A mensagem do nosso Carisma e a vivência da nossa Missão resplandecem, iluminando caminhos e tocando inúmeros corações. Somos testemunhas da Glória de Deus manifestada em diferentes culturas e realidades, uma experiência que enriquece e fortalece ainda mais a nossa fé. 

Retrato de gratidão e realizações em vídeo

Para compartilhar com todos os membros da nossa comunidade e além, preparamos um emocionante vídeo retrospectivo. Cada frame captura momentos inesquecíveis, desde as celebrações litúrgicas até as atividades sociais e educacionais que definem a nossa missão. É uma viagem visual pela grandiosidade do nosso Bicentenário, uma celebração de conquistas, desafios superados e bênçãos recebidas.

Milhares de Corações Alcançados: Um Impacto Duradouro

Ao olhar para trás, percebemos o impacto profundo que nossa instituição teve em milhares de corações ao redor do mundo. Cada vida tocada, cada alma inspirada, contribui para a construção de um legado que transcende o tempo. O Bicentenário é não apenas uma celebração do passado, mas uma inspiração para o futuro.

Gratidão e Antecipação para os Próximos Capítulos

Encerramos este ano extraordinário com corações cheios de gratidão e olhos voltados para o futuro com esperança renovada. Nosso compromisso com a missão que nos foi confiada permanece firme, e olhamos para frente, prontos para os desafios e bênçãos que os próximos anos nos reservam.

Que a chama do nosso Carisma continue a iluminar os caminhos que trilhamos, guiando-nos sempre na realização da nossa missão. Que os próximos capítulos da nossa história sejam escritos com a mesma dedicação, amor e fé que caracterizaram os primeiros duzentos anos das Religiosas da Instrução Cristã.