Religiosas rendem graças pelos 125 anos de missão em Aparecida

Religiosas rendem graças pelos 125 anos de missão em Aparecida

A superiora provincial das Religiosas da Instrução Cristã, Irmã Cleonice Santos, e religiosas da Comunidade Regina Pacis, de Sinop (MT), realizaram uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior do estado de São Paulo, entre os dias 21 e 22 deste mês. A romaria faz parte da programação da visita pastoral que busca fortalecer a fé e também a vivência da missão.

Na ocasião, as religiosas encontraram o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e participaram de celebrações eucarísticas na Catedral Basílica do Santuário e na Basílica Histórica de Aparecida. “Aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nós agradecemos a Deus pelos 125 anos de missão no Brasil e consagramos a nossa Província à Mãe de Deus. Rezamos por todas as intenções que recebemos e pelas juventudes, destinatários da nossa missão”, destacou a irmã Liliane Constantino.

A visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida foi envolvida por diversos motivos especiais, uma vez que, além de comemorar os 125 anos da presença do carisma no país, em outubro também é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, uma das datas mais importantes para a fé brasileira. O local é o maior templo católico do país e o segundo maior do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Estima-se que, em condições normais, cerca de 12 milhões de fiéis peregrinem ao local anualmente.