Notícia

Religiosas da Instruçã Cristã são acolhidas na Diocese de Pesqueira em momento histórico

Irmãs foram apresentadas na Catedral durante a festa de Santa Águeda

03/02/2025 às 09h58

As Religiosas da Instrução Cristã e a Diocese de Pesqueira viveram um momento histórico com a apresentação da Comunidade Santa Inês, neste domingo (2), na Catedral de Santa Águeda, durante as celebrações da festa da padroeira. A chegada das irmãs marca o retorno do Instituto à diocese, após um período de missão em Sertânia.

As religiosas foram calorosamente acolhidas pelo bispo diocesano, Dom José Luiz Salles, pelo clero local e pelos fiéis, que celebraram com alegria a continuidade dessa missão. A Superiora Provincial do Brasil, Irmã Patrícia Vasconcelos, esteve presente e destacou a importância deste momento para a congregação e para o povo de Deus em Pesqueira.

A Comunidade Santa Inês será composta por Irmã Ana Lúcia Borges, Irmã Maria de Lourdes e Irmã Maricélia, que terão uma atuação prioritária na Aldeia Guarda, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora das Graças – local das aparições de Nossa Senhora à Irmã Adélia e Maria da Conceição, um marco na espiritualidade mariana na região.

A Comunidade  viveu um momento especial e cheio de alegria com a posse da Irmã Maria de Lourdes como nova Superiora da casa. A cerimônia de acolhida reuniu as demais irmãs que farão parte da comunidade e a Provincial do Brasil, ir. Patrícia Vasconcelos.  A Irmã Maria de Lourdes assume com coragem e dedicação a missão de liderar e fortalecer a comunidade, inspirando a todas as irmãs com seu exemplo de comprometimento com a vida religiosa e o serviço ao próximo. Ela estará à frente da Comunidade Santa Inês, que segue firme na missão de viver e propagar o Carisma do Instituto.

O retorno das Religiosas da Instrução Cristã a Pesqueira reforça o compromisso do Instituto com a evangelização e a missão, perpetuando o legado da Irmã Adélia e expandindo o carisma. 

SERVA DE DEUS

Irmã Adélia foi reconhecida como Serva de Deus pelo Vaticano em 22 de fevereiro de 2024 e o processo de Beatificação e Canonização está no Dicastério da Causa dos Santos da Santa Sé.